24 novembro 2012

Bahia Moda Design, como foi...

O Bahia Moda Design passou e deixou saudade, o evento que pretende promover a indústria da moda na Bahia, trouxe palestras, exposições e desfiles. Não se tratou apenas de um evento comercial, mostrando que a moda não é só glamour, mas que há muito trabalho, pesquisa e dedicação por trás dela.

O glamour na indústria da moda só existe nos dez minutinhos da passarela. O estudo é algo constante para quem trabalha nesse meio, quem assistiu as palestras de Luis Taniguchi e Valéria Delgado pôde perceber o quanto a história e a moda estão interligadas, e quanta cultura e conhecimento tem quem trabalha com a moda verdadeiramente.

A exposição criativamente nomeada de "Novos Baianos" trouxe o trabalho de alguns dos ex alunos do Senac. Pra quem não sabe, o Senac é celeiro de muitos profissionais da moda renomados em Salvador.


Detalhe do vestido de fitas do senhor do bonfim, achei muito legal!

Desfiles da Ousa Brasil, Márcia Ganem,Vivire e Vitorino Campos, encerraram os dois dias do BMD.





O BMD me surpreendeu pela organização e por não ter sido meramente comercial, mas um evento que prezou pela informação e formação daqueles que fazem a moda e que vai além da futilidade que muitos imputam a ela.

Bjo.