24 janeiro 2011

Para parar de tirar cutícula

Meninas, depois que eu conheci as meninas loucas por esmaltes dos blogs Utilidade FemininaLiga dos esmaltes e Potinhos coloridos, eu fiquei louquinha também, minha coleção aumentou muito e eu vivo querendo pintar unha toda hora. Reparei que elas não tiram a cutícula e as unhas delas são mais bonitas do que quem tira, então eu resolvi  não tirar mais as minhas. Fui pesquisar sobre retirar as cutículas e descobri que não faz nada bem, é como se nós estivéssemos causando inflamações incessantes em nossos dedinhos, quanto mais a gente tira mais ela aumenta porque o organismo trata de repor o que foi tirado, e enquanto ele não produz as cuticulas novamente, nós deixamos uma porta aberta para muitas bactérias. Existem países que proíbem a retirada das cutículas nos salões de beleza.
Olhem só a foto de uma mulher holandesa que nunca tirou a cutícula na vida!


Viram bem que coisa mais linda? Eu quero a minha assim, então o que fazer depois que já tiramos nossas lindas cutículas? A solução é hidratar, tem que hidratar sempre elas, para que não fiquem brancas e ressecadas e com aquele aspecto feio que faz a gente querer arrancá-las.
Existem uns produtinhos mágicos que nos ajuda a tratar das cutículas e deixá-las lindas, eu já tô usando, olha só:

Essa é a Cera nutritiva pra unhas e cutículas da Granado, tem um cheirinho muito bom, eu passo algumas vezes por dia, ela não fica melecada, seca rapidinho e deixa um cheiro muito gostoso, tô viciada nesse cheirinho, rssrs, todas as pessoas que usam a cera me diziam que é o máximo, fiquei curiosa e comprei, realmente é muito boa, em pouco tempo de uso, já vi a diferença nas minha unhas, inclusive as unhas dos pés.



Esse aqui é o Bepantol, isso mesmo, aquele de bumbum de neném, eu uso pra hidratar a cutícula de noite, antes de dormir eu passo, é ótimo, minhas cutículas já estão ficando ótimas, não tenho ainda nenhuma foto pra mostrar, mas logo logo vou postar aqui pra vocês verem como estão ficando minhas unhas. Elas são muito frágeis e depois que estou fazendo esse ritual, estão bem mais fortes.
Se quiserem parar de tirar as cutículas, dou a maior força, é só ter  um pouco de paciência pra ficar com unhas lindas e saudáveis!
Quem souber mais segredinhos de cuidados com as unhas, me digam please.

Bjo!