26 janeiro 2011

Chocolate bom pra saúde



Mais uma vez aqui pra falar de coisinhas boas pra saúde, dessa vez vou falar de uma coisa que eu não consigo viver sem: CHOCOLATE. Tô fazendo uma reeducação alimentar, minha nutri não proibiu nada, mas pediu que controlasse o consumo dos alimentos, eu gosto de comer guloseimas e o pior é que quero comer sem parar, então é isso que estou trabalhando.
Considerado alimento dos deuses pelos astecas, maias e por mim, rsrsrsr, o chocolate pode beneficiar  nosso organismo, saibam que o amargo é o melhor pra nossa saúde? Vamos aos benefícios:
Ele é rico em flavonóides e ácido gálico que previnem o câncer, protege o coração, reduz o risco de AVC e controla a pressão arterial, tudo isso comprovado por pesquisas.
Não se empolguem porque a ingestão da delícia deve ser feita com moderação, minha nutri liberou 15 gramas por dia, porque falei que não consigo ficar sem, mas tem que ser o amargo. O branco nem pensar porque é pura gordura e o ao leite já tá muito misturado, claro que pode comer, mas de vez em quando. Como eu gosto muito do amargo, o único problema é me controlar pra comer só essa quantidade.
Hummmmmmmmmm.

Bjo