03 janeiro 2011

Lábios bonitos e hidratados




Sabe quando você quer usar aquele batom lindo, mas não pode porque sua boca está ressecada? Você sabe que se insistir vai ficar uó, cheia de peles que vão chamar mais atenção do que a própria cor do make. Então calma, tudo isso tem solução! Os lábios ficam ressecados por causa da baixa umidade do ar, ou por você ficar muito tempo exposta ao sol, por beber poucos líquidos e por causa daquela velha mania de passar a língua nos lábios. E para prevenir, nada melhor que andar com um protetor labial ou uma boa manteiga de cacau na bolsa, beber bastante água (porque a hidratação começa de dentro para fora) e fazer esfoliação pelo menos duas vezes por semana na boca. 

OLHA A DICA: aposte na mistura caseira de mel e açúcar refinado, faça movimentos delicados nos lábios e depois lave com água fria.
A hidratação diária dos lábios é muito importante para manter o aspecto saudável da boca. Ela permite que você use sem neuras seu batom favorito e até evita cortes, dor na região ou problemas de saúde. Então, se jogue em cremes específicos para a boca, gloss ou batons que contenham filtro solar e hidratantes. As pomadas em geral que tenham a vitamina B5, responsável por reconstituir machucadinhos comuns na boca e prevenir o ressecamento da pele, podem ser uma ótima aliada para quem apresenta lábios beeem secos com rachaduras. 

LEMBRANDO QUE: pode parecer frescura, mas experimente usar batons hidratantes pelo menos uma vez por dia, você vai sentir a diferença e ganhar de presente lábios lisinhos e macios! Se você sonha em ter lábios grandes e bonitos, tipo os da atriz Angelina Jolie, abuse das cores de batom mais claras e bastante gloss. Mas se esse não é o seu caso, é fácil reverter a situação: para a boca parecer menor, dê preferência às cores mais escuras e nunca avance a linha dos lábios! 

PRA SABER: se quiser fazer o batom durar mais, sem ficar retocando toda hora, vale usar uma fórmula que parece mágica: base na boca + pó + lápis para contornar os lábios + batom aplicado com pincel. Acredite, isso ajuda a segurar a cor.

Bjo.