02 novembro 2010

Preconceito Liu não gosta

Gente, a Paulinha do blog Mulherzinha postou uma matéria sobre preconceito contra o nordestino, a Mima do Menina fútil endoçou e eu agora também resolvi postar por causa do que uma estudante de direito descerebrada de SP twitou (vejam a matéria aqui), olhem só a pérola:

Acho que o que essa criatura ridícula chamada mayara petruso (minúsculo de propósito) fez, não pode passar à brancas nuvens. Enquanto tanta gente luta pra que esse país saia do lugar de terceiro mundo que é e se torne um país desenvolvido, ainda existem pessoas que nadam contra a maré e levantam a bandeira do preconceito.
Preconceito não tá na moda e é coisa de pessoas completamete alienadas que se acham melhores do que outras, não sabendo que na cova, o mesmo bichinho que come o nordestino, a mulher, o negro, o índio,  o pobre, é o mesmo bichinho que vai comer essas pessoas que se acham tão superiores.
Eu sempre falo aqui de coisas que eu gosto, mas hoje não poderia deixar de falar sobre isso e declarar meu repúdio a esse tipo de gentinha, essa criatura será uma advogada e provavelmente irá defender causas de pessoas tão ridículas quanto ela que compartilham da mesma idéia retrógrada e sem propósito.
Não preciso falar aqui dos nordestinos geniais que despontaram no nosso país e no mundo como: Dias Gomes, Jorge Amado, Caetano Veloso, Dona Canô, Chico Science, Luís Inácio Lula da Silva, Ivete Sangalo, Chico Anísio, Lázaro Ramos, José Wilker, a lista é tão grande que não cabe nesse post.
Espero com muita esperança, que esse tipo de criatura, seja uma ífma minoria no nosso país, que não merece esse tipo de cidadão, perdoem pelo desabafo, mas acho que não devemos ficar calados diante de tanto absurdo.