14 outubro 2010

Pente de madeira: descubra como é bom.






Gente essa não é nova mas é ótimo saber. Na aula de química já ouvia falar que o pente de madeira tira o arrepiado do cabelo, agora tenho várias explicações para isso,  pente de madeira é ótimo para os cabelos, vou enumerar alguns benefícios:


Penteia sem eletrizar
Raros são os pentes que não formam eletricidade estática ao pentear. A madeira, por suas características moleculares, não produz eletrostática em seu atrito com outros materiais, não eletrizando os cabelos ao pentear. Os cabelos são fortemente imantados pelo pentear com plástico, metal e osso.
Saúde
A eletricidade estática atrai partículas de poluição do ar que dificultam a livre transpiração dos cabelos, empastando os fios.
O cabelo imantado atrai as partículas do ar poluído e agrega aos fios uma infinidade de impurezas, destruindo sua saúde e tornando os cabelos fracos, quebradiços e embaraçáveis.
Efeito desengordurador e desodorante
O cabelo eletricamente neutro livra-se facilmente de partículas de poluição, tornando a respiração capilar mais livre, e gerando com isto um efeito desengordurador e desodorante. O cabelo e o pente mantêm-se mais limpos.
Os cabelos embaraçam menos
O fio de cabelo é um tubo, como uma mangueira. Se o terminal for obstruído, as pressões internas da respiração capilar podem romper as paredes do tubo, arrebentando as pontas. Assim aparecem aqueles fios de aspecto arrepiado, tão comuns nos usuários de pentes de plásticos. Essas pontas emaranham-se facilmente e geram embaraçamento dos cabelos. E, para desembaraça-los, muitos fios são sacrificados, arrancados desde a raiz ou arrebentados, piorando ainda mais a situação das pontas. O corte dessas pontas o torna menos embaraçáveis. E a lavagem dos cabelos descarrega sua eletricidade estática. Mas atenção: se depois de lavados os cabelos voltam a ser eletrizados por pentes ou escovas de plástico, os efeitos benéficos do pente de madeira não são totalmente usufruídos. 

Então depois de tantas explicações químicas, físicas, biológicas e sei lá mais o quê, é melhor usar o pente de madeira. O que acham?