29 agosto 2013

Não aos testes em animais!

Olha eu aqui outra vez! Agora pra falar de um assunto sério: empresas de cosméticos que fazem testes em animais.


Muitas empresas fazem testes  dos seus produtos em animais e esses testes são brutais, a vivissecção e a dissecação de animais vivos são uma crueldade desnecessária. Existem outros métodos eficazes para testar se os produtos vão nos fazer mal, causar alergias ou até matar, seja ele cosmético, medicamento ou produto de limpeza.
As imagens dos animais que passam pela tortura dos testes são muito fortes e tristes. Há interesses, inclusive políticos, das empresas que adotam essa prática, mesmo existindo outras formas de testar os produtos.

Se formos olhar agora nossas necessaires e prateleiras, vamos ficar tristes! Muitas marcas que amamos e que achamos que são padrão de qualidade, fazem crueldades com animais.
Olha só a lista triste: MAC, Johnson&Johnson, Avon, Clean&Clean, Dove, L'Oreal, Revlon, Pantene, L'Occitane, Mary Kay, LaRoche Posay, Neutrogena, Vichy, Veet, Axe, Band Aid, Clarins, Clinique, Redken e muitas outras. Diz se não é pra ficar triste? Pra ver a lista completa, olha este link da PEA.

Mas ainda bem que temos empresas que não torturam animais e têm produtos de qualidade, olha a listinha das queridas: Quem disse Berenice?, Acquaflora, Granado, Impala, Vult, Eudora, O Boticário, OX, Natura, Nazca, Racco, Mahogany, Água de Cheiro, Jequití, pra ver a lista completa olha o link da PEA, ONG brasileira de proteção aos animais.

 Como têm coragem de maltratar essas criaturas?

Não vou jogar fora os produtos que eu já tenho, mas de agora em diante vou ficar atenta para não comprar mais. Acho que enquanto blogueira que indica produtos, é importante fazer esse apelo e divulgar ao máximo de pessoas que puder, quanto mais pessoas souberem e boicotarem essas empresas, melhor.
Se você não concorda com a crueldade que fazem com animais, divulgue pra seus amigos, nas suas redes sociais, essa é a nossa arma pra que essas empresas mudem seu processo e empreguem outras formas de testar seus produtos.

Bjo.