09 outubro 2012

Outubro Rosa, mês de luta.

Outubro foi escolhido como mês de luta contra o Câncer de Mama em todo o mundo. Aqui em Salvador a Casa Cor Bahia 2012 abraçou a causa e nos dias 30 e 31 cederá espaço para ação social do Projeto Repartir, que promoverá atividades de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, além de incentivar a arrecadação de fundos em prol do NASPEC – Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer - uma instituição de Salvador que recebe pessoas carentes vindas do interior da Bahia durante a realização do tratamento de diversos tipos de câncer.
Apoiar a causa é mostrar que se importa com a vida, divulgar e informar que o diagnóstico precoce do câncer de mama ajuda na cura da doença, é importante demais. Eu tive um fibroadenoma, que é um nódulo benigno, mas que estava grande e precisava ser retirado, percebi isso porque faço o autoexame, é meio assustador quando você percebe um nódulo, mas saber o quanto antes, é a melhor solução.

Dias 30 e 31 temos um evento lindo que acontece no espaço LG Hall na Casa Cor, o público poderá conferir a exposição fotográfica “Toque de Vida”, que retratará pacientes que enfrentaram o Câncer de Mama, evidenciando sua superação e a possibilidade de uma vida normal e feliz pós doença. 

Para arrecadar recursos em prol do Naspec, o Projeto Repartir também promoverá o leilão de objetos doados por artistas como Saulo (Banda EVA), Tuca Fernandes, Luiz Caldas, Durval Lelys (Asa de Águia), Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Tatau (Araketu), Daniela Mercury, Alinne Rosa, Magary Lord, Maria Gadú, Dona Canô, Irene Velloso, Mabel Velloso e J. Veloso, Ricardo Chaves, Tomate, a atriz Natália Dill, Manno Góes e Léo (Parangolé) além de obras doadas por artistas plásticos como Ewerton Matos, Thiago Bols, Silvio Mendes e Waldo Robatto. Alguns itens personalizados com a marca Outubro Rosa, como camisetas, sandálias, ecobag, necesaire e bloquinhos estarão à venda.

Vamos participar?

Bjo