19 junho 2012

Basiquinho

Look beeeem básico. O curso de consultoria de imagem mudou mesmo minha vida, depois de conhecer, aprender os estilos e identificar o meu (claro, que a primeira consultoria é com a gente né!), comecei a me entender e não compro mais coisas que não tem a ver com meu estilo. 

São sete estilos: esportivo, tradicional, contemporâneo, feminino, sexy, moderno e criativo. Não temos apenas um estilo, temos um estilo predominante (aquele mais forte em nós) e influências de outros estilos. 
Eu por exemplo, sou predominantemente esportiva e tenho um pouco de contemporânea, criativa e romântica. Pra descobrir o nosso estilo, fazemos um pequeno teste, essa é uma das funções da consultora de imagem.

Depois que identifiquei meu estilo, ficou mais fácil me entender, me aceitar e comprar certo, muitas vezes compramos coisas que não tem nada a ver com a gente e só perdemos $. 

O look de hoje é básico, pra aquele dia que não estamos com muita vontade de se arrumar, eu  tenho vários desses dias, rsrsrs. Dessa vez, nem tive tempo/vontade de me jogar nos acessórios, foi básico do básico.

Blusa:Compritchas /Saia:Pool /Mocassim: Via Uno /Bolsa: camelô na Itália

O estilo esportivo preza pelo conforto, é disso mesmo que eu gosto, conforto. Numa manhã reservada para resolver pendências e sem vontade de entrar numa calça jeans, escolhi meu combo favorito:
saia+camiseta+mocassim+bolsa saco, pra que melhor?
Cometi o deslize de usar saia com pregas, mesmo sabendo que fico mais larga, mas amo saia com pregas (student feelings, rsrsrs), pelo menos a cor é escura.

Vale lembrar que ser esportiva, nada tem a ver com esportista, tênis, moletom, academia...

Bjo