25 maio 2012

Estampa digital

Vocês conhecem a estampa digital? Estava pesquisando sobre isso e adorei! A estampa digital, é como uma impressão de papel, só que no tecido.



O tecido é impresso numa impressora parecida com a de papel, o interessante é que facilita o processo de criação do designer, possibilita a criação de infinitas estampas, o processo é todo feito por computador, é só mandar um email com a estampa e esperar a produção. A qualidade da estampa também é superior, pois é em alta definição de cores e imagem, isso quer dizer, mais cores e riquezas de detalhes, além disso, o processo é menos poluente.
Olha a impressora aí!


Claro que toda essa maravilha tem um custo mais elevado, por ser uma técnica nova e ainda estar em evolução, mas esse alto custo tende a cair. As marcas gringas poderosas já utilizam em algumas produções e as famosas já estão por aí desfilando.



Aqui no Brasil a Amapô já utiliza a técnica e arrasa! Dá uma olhada nas estampas:



Fico impressionada com a tecnologia crescente da indústria da moda, cada dia mais novidades pra facilitar o trabalho e dar mais qualidade. Por mais que essas novidades demorem de chegar até nós simples mortais, com certeza um dia desfrutaremos dessas tecnologias que tendem a atingir toda a indústria têxtil. Fiquei morrendo de vontade de ter uma roupa com estampa digital, rsrsrs.

Bjo