09 dezembro 2011

Por que eu não gosto de It blogs?

Os blogs de moda estão em evidência e alguns blogs são chamados de IT porque são bem famosos  e muito acessados, justamente são desses blogs que eu não gosto. Vejo pessoas em minha volta comentando tudo o que essas It blogueiras postam, eu não sei de nada porque não visito esses blogs. Pra não ficar por fora, resolvi dar uma chance a mim mesma e visitar alguns, mas sinceramente, não curto, acho incrível como esses blogs exercem um fascínio nas meninas, deve ser porque lá tem coisas que elas jamais terão, algumas pessoas dizem que é pela inspiração, tem coisas lindas e inspiradoras mesmo, mas tenho percebido um excesso de valorização à essas blogueiras, quase uma veneração, que acho desnecessária. Eu não consigo me sentir atraída por esses blogs, por mais inspirações que eles possam ter, eu gosto de coisas tocáveis, coisas que eu possa compartilhar.
Acho legal ver coisas caríssimas, ver as tendências, mas sinceramente, a maioria das pessoas que visitam esses blogs não têm dinheiro pra comprar nada daquilo que é mostrado, eu sei que ali serve de inspiração, que depois a pessoa sai por aí pelas fast fashions desesperada pra achar alguma coisa inspired pra ter o look parecido ao da It rica. 
Só sei que não curto esses blogs mesmo, não acho graça, prefiro os blogs das pessoas normais, que postam coisas normais e acessíveis. É fácil ser It blogueira quando você tem grana, mas eu acho que é mais interessante ver como as pobres mortais se viram sem tanta grana, como é a realidade da maioria das pessoas. Quero ver uma blogueira ser reconhecida como ícone fashion só usando fast fashion, essa pra mim é a verdadeira it blogueira, que mostra como a moda pode ser usada a seu favor e não como ser usada e escravizada pela moda.
Sei que muita gente vai discordar de mim, eu simplesmente dou mais valor para as blogueiras que se esforçam pra fazer um blog de qualidade, com noção da realidade em que a maioria vive.


Bjo.

Bjo