12 outubro 2011

Lembrando


Hoje é o dia das crianças, estava pensando aqui como são diferentes as crianças de hoje, do tempo que eu era criança, eu brincava na rua de pé descalço, era mesmo uma "levada da breca" como dizia minha avó. Coitada da minha avó, obriguei ela fazer o enterro de um rato, kkkkkk eu ia atrás dela com flores e fiz ela enterrar o bicho no quintal, imaginem! O pior é que ela fez tudinho, eu fui por oito anos filha única, a primeira neta tanto do lado materno quanto paterno, eu aprontava muito, brinquei muito e minha infância foi felicíssima, tenho um pouco de pena das crianças de hoje, que vivem uma infância tão diferente.
Sei que hoje é diferente, que elas se divertem do jeito delas, mas não consigo entender como uma criança pode se divertir sem interagir com outras, só diante de uma tela, acho estranho não correr, não pular muro. Eu dançava tanto, tinha muitos discos na minha casa, ouvia muita música e brincava com meus pais com vários jogos que eu tinha, era muito bacana, quero fazer isso com meu filho, quando o tiver.
É bom lembrar da infância, especialmente porque a minha foi feliz, lembro sempre com muita saudade e alegria, porque minha infância foi simplesmente alegre, essa é a palavra pra traduzi-la: alegria.
Meu desejo de dia das crianças é que os homens e mulheres pensem bem antes de fazer uma criança e botar ela no mundo pra sofrer. Criança é pra brincar, se divertir, rir, cair, levantar, aprender, colorir a vida de quem está perto dela, não pra sofrer, cuidemos delas com carinho e sabedoria.

Bjo