31 outubro 2011

Assuntinho delicado

Pensei muito pra fazer esse post, acho um assunto meio estranho de tratar e com certeza muita gente vai achar ridículo falar disso aqui, quero falar sobre odor nas axilas. Eu sempre gosto de compartilhar as coisas que acho bacana, eu tenho um problema com desodorantes, tenho alergia a alguns, não posso usar o mesmo por muito tempo, alguns não funcionam.
Não uso perfumes, muita gente acha um absurdo, mas tenho alergia, espirro muito, então não posso usar, mas não usar desodorante é fogo né? Andei pesquisando sobre alternativas para evitar odor na axila e descobri que o que gera o odor são as bactérias que se desenvolvem em pH ácido e se alojam nas axilas devido a umidade no local, não é o suor que produz o mau cheiro. Um aliado é o Leite de Magnésia, por ser alcalino, muda o pH da pele e impede a ação das bactérias, testei e realmente funciona.
Eu pesquisei em sites, não sei se é comprovado cientificamente, mas as explicações me convenceram e os testes que fiz, também. Usei pela manhã e à noite após o banho, quando saio passo o desodorante por cima, o resultado é muito bom, você passa o dia todo super segura e nada de cheiro ruim.


Vim falar disso aqui porque realmente funcionou e acho legal dar a dica pra quem tem problemas com desodorantes, sei que estou correndo o sério risco de ser gongada por falar disso aqui, mas preferi dar a dica. Se testarem, voltem aqui pra contar, ok?

Bjo