09 dezembro 2010

Passeio de feriado

Oiiiiiiiii, ontem foi feriado em Salvador e nesse feriadinho resolvi fazer um programinha cultural com marido, fomos ver a exposição de Rodin que está aqui em Salvador, ótima dica pra quem mora aqui e pra quem vem passear nessas férias. A exposição está no Palacete das Artes, local belíssimo, é de grátis e vai ficar aqui em Salvador por três anos, teve início em Outubro de 2009. Quem for ao museu vai poder conferir 62 obras originais do artista que é considerado o pai da escultura moderna. Essa é a primeira vez que o Museu Rodin Paris cede as peças por tanto tempo fora do seu país de origem, Salvador tá arrasando.
Depois de ver as esculturas mais famosas de Rodin, como O Beijo e O Pensador, vocês podem passar uma tarde deliciosa no Solar Café atrás do museu, é bem aconchegante. Dentro do museu não pode fotografar, mas fora tem algumas esculturas de bronze de Rodin, e registrei lógico, só pra vocês.

Essa aqui é O Beijo, peguei na net pra vocês verem, ela é todinha em gesso, Rodin conseguiu esculpir até os músculos, incríve!


Essa é O Pensador, em mámore, clássico. Prestem atenção aos músculos, perfeito!


Essas esculturas estão no jardim do Palacete.


Temos O Homem Que Anda Sobre Coluna de 1877; o Torso da Sombra de 1901 e a Mártir de 1855.

Aqui um pouco do Palacete das Artes que foi residência da família do Comendador Bernardo Martins Catharino, construção histórica de 1912, lindo demais. Pra quem for de salto, são dadas sapatilhas, para não danificar o assoalho, então meninas, deixem o salto em casa tá!

Marido aperecendo aqui, só de costas, recebi um NÃO AUTORIZO FOTOS bem grande tá! Eu na entrada da exposição e o Palacete.
Depois de tanta cultura, fui fugir da dieta e comer uma torta bem calórica na Viva Gula, olhem só que delícia!



Ohhhhhh feriadinho bom!

Bjo!