21 outubro 2010

Para o esmalte durar mais.

Sabe aquele esmalte raríssimo, caríssimo e tudo de bom que a gente ama e que queríamos fazer ele durar pra sempre nos vasinhos? Pois é vou dar algumas dicas pra aumentar a vida útil dos queridinhos, presta atenção!

1

Coloque um pouco de vaselina na borda do vidro de esmalte. Assim você evitará que uma camada de esmalte seco se acumule ali, impedindo que o vidro fique hermeticamente fechado.

2

Mantenha o esmalte na geladeira.

3

Se o esmalte estiver ressecado, coloque umas gotas de diluente. Nunca coloque acetona ou removedor de esmalte, parece que ajuda, mas na verdade estraga o produto.

4

Não deixe o esmalte destampado por muito tempo.

5

Antes de usar o esmalte, vire o vidro para baixo e gire-o entre as mãos. A textura ficará mais uniforme e o efeito visual nas unhas será melhor.

6

Passe sempre o esmalte sobre as unhas limpas e secas. Se você acabou de usar removedor de esmalte ou acetona, lave as mãos para eliminar os resíduos do produto antes de pintar as unhas.

Importante

  • Para recuperar a consistência de um esmalte endurecido, introduza parte do frasco do esmalte em água fervendo por um minuto, para amolecer o conteúdo.
  • Nunca pinte as unhas ao ar livre ou na frente de um ventilador, porque o vento cria bolhinhas de ar no esmalte. 
Espero que tenham gostado das diquinhas.
Bjos